Powered By Blogger

Antes ler...

Vejam que aqui abaixo está o histórico do blog. 
O primeiro texto é o " O Prefácio", abaixo deste estão os seguintes em ordem cronológica.
É importante seguir esta ordem para entender a ligação entre os textos

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O que vale mais ?

Jéssica,

Sou aquele que se deixou morrer para renascer, e no amor mergulhei, ali o que fui se dissolveu e se consumiu. Pelo amor que carrego e que encontrei nela deixei que o Amor de Deus me invadisse e me vencesse. - É verdade Lala, eu nunca soube colocar o dinheiro antes das pessoas. - Hoje muito menos, se minha grana, trabalho ou prosperidade não me aproximam de quem amo, eles não me servem de nada.
Hoje todos acreditam ser mais seguro apostar numa carreira profissional que apostar num amor verdadeiro. O que é natural, já que dinheiro é o mais importante neste mundo. Acho que não sou deste mundo.
Já não consigo valorizar as regras de vida da nossa cultura materialista em que pessoas são coisas. A razão destrói, extirpa dos homens sua essência e recria um mundo vazio.
Da mesma forma as pessoas afundam nas busca de algo que preencham seus corações, um consumismo contínuo, e cada vez mais trabalham para manter estes sonhos de consumo. Mesmo que isso signifique deixar pra trás de vez aqueles que você ama.
Se esta é a Lei deste mundo, então sou um criminoso.
Ainda que eu falasse a língua do anjos e dos homens, ou conhecesse todos os mistérios, se não tivesse amor eu seria nada.
Ainda que tivesse todo o sucesso e riqueza, e pudesse morar no Japão ou no Canadá, sem amor eu seria nada.
Ainda que ela estivesse junto a mim e todos que me agradam, se eu não tivesse um amor verdadeiro, eu seria nada.

Até quando as pessoas terão medo de amar de verdade?
Não penso que amar signifique atirar-se para uma miséria material.
Ao contrário, é possível conquistar muito mais quando se luta em conjunto.
Só penso que não se sabe mais valorizar aquilo que é mais importante.
Todos querem amar, mas poucos, muitos poucos desejam investir toda sua força de luta nele.

Cansei do 'projetinho' burguês de: cada um por si.
Cansei da pressa de vencer.
Cansei de colocar um amor pra depois.
"Conquistei tudo que eu queria na vida, foi fácil conseguir e agora me pergunto: e daí ?"

Você já parou pra pensar o que seria, ou o que sentiria depois de lutar tanto e conquistar ? - Se sentiria feliz, eu creio - E depois que a euforia passasse ?
Parece que tudo tem um preço. Compreendo que é preciso conquistar certas coisas com certas renúncias, mas ....
.... Será mesmo que uma aposta de carreira promissora tem mais valor que a aposta de um amor verdadeiro? - Como se fosse o dinheiro aquele que alimenta a força do amor. Ou mais, como se amor fosse só um detalhe, algo que se compra e se encontra quando se quer.
Como pode estar o sucesso profissional estar em oposto a felicidade do coração?
Os amores tem vir na rota, no mesmo sentido em que nossos desejos materiais. Abrimos mãos dos amores e pessoas pelo dinheiro, mas não o contrário, e ainda somos capazes de dizer que tudo que queremos é amar.
Muitos querem amor e sucesso juntos mas parece que esperamos que tudo aconteça por si, só movemos nossas energias pelas coisas materiais e pelo amor quanto apostamos?

Então Jéssica, minha linda flor, devo perguntar.
----- O que é capaz de substituir uma pessoa?
----- O que é capaz de substituir um amor ?
---- Quando que amar não convém?
---- Existe a hora certa pra se viver um amor ?

Quando eu soltar a minha voz, por favor, entenda que é apenas o meu jeito de viver o que é amar!


Nenhum comentário: